Gustavo Borges lançou Projeto Conquista em academia

O nadador Gustavo Borges esteve em Amparo no dia 3/Foto: Lé Paparoni

Na última sexta-feira, 3 de agosto, o nadador Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico, esteve em Amparo participando do evento de lançamento do Projeto Conquista na Academia Pro Corpo, que trabalho com o Método Gustavo Borges de ensino de natação. A gestora da Academia Pro Corpo, Mara Guilardi de Oliveira, organizou um evento para o lançamento do projeto, para a inauguração de uma nova piscina e também para comemorar os 32 anos de existência da academia.
O projeto Conquista criou um passaporte que acompanha as crianças durante seu período na natação “e a cada evolução eles ganham carimbos e flamulas” informou Mara Guilardi, que foi uma das academias que reivindicou uma mudança. Gustavo Borges disse que hoje a sua metodologia está em quase 400 academias e escolas de Natação no Brasil e poucas se envolvem no processo de construção, “e a Pro Corpo é um desses parceiros. O trabalho que resultou no passaporte de conquistas foi construído pelas mãos de alguns parceiros, entre eles a Mara e o Dada, da Pro Corpo, que participaram e conheceram toda a construção desse material”, disse o medalhista olímpico. “Foram sete meses de trabalho para chegarmos a esse material que está hoje com vocês e que agora está inserido no nosso processo pedagógico para mais de 150 mil nadadores e nadadoras e aluninhos que estão presentes dentro da nossa rede”, completou Gustavo Borges.
O evento ainda contou com apresentação de uma peça de teatro dentro da piscina, com a participação de Gustavo Borges, sessão de autógrafos e fotos com o ex-atleta, e também foram comemorados os 32 anos da academia. “Agradeço de coração a vocês, por participarem disso, agradeço aos pais das famílias e às pessoas que vieram aqui hoje e que vão estar em contato com esse novo processo de trabalho pedagógico. E deixo aqui meus parabéns aos 32 anos da Pro Corpo. Porque a gente sabe o quanto é difícil empreender neste país e as dificuldades que a gente tem no nosso dia a dia, no nosso trabalho para ter uma empresa com 32 anos de história. É realmente um prazer fazer parte desta festa e desta história”, finalizou o nadador Gustavo Borges.

Comentários

comentários