Dimas Marchi retorna ao Circuito Mundial de Ironman

O triatleta amparense Dimas Marchi retorna ao Circuito Mundial de Triathlon Ironman/Foto: Divulgação

Após um ano afastado das provas de Ironman, o triatleta amparense Dimas Marchi retorna ao Circuito Mundial de Triathlon Ironman no próximo dia 14 de outubro, quando estará representando Amparo e o Brasil no Ironman Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
A prova é composta pelas maiores distâncias no triathlon mundial: 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. O Ironman Louisville é considerado um dos mais tradicionais no mundo, e destaca-se  ainda como os melhores circuitos de natação e corrida de todo o circuito.
Após o Campeonato Mundial de outubro de 2017, no Hawai (EUA), Marchi ficou afastado das provas devido a lesões que impediam a prática da corrida. Recuperado, o atleta espera retornar ao bom nível que desempenhou  nos últimos anos.
“Acima de tudo, estou muito feliz em poder a voltar a competir. Espero poder colocar em prática toda a carga de treinamento dos últimos meses. Essa prova ainda tem um gosto especial, pois carrega todo o sacrifício, que foi a recuperação de duas seguidas e chatas lesões. Foi muita dedicação e superação para chegar a esse ponto”, disse Dimas. “No entanto, a meta é estar entre os primeiros da categoria. Treinei bem, com adaptações de técnica e planejamento que, espero, me permitam disputar posições com os americanos, europeus e australianos que estarão na prova”, completou.

Comentários

comentários