Anna Laura conquista torneio escolar

Anna Laura vai agora disputar a seletiva para o Mundial/Foto: Divulgação

A jovem karateca Anna Laura Prezzoti, 16 anos, conquistou o título do Torneio Estadual Escolar realizado no último sábado, 9 de março, na cidade de Lençóis Paulistas, interior de São Paulo.

A karateca venceu as três lutas, na categoria Junior Kyu, faixas roxas e pretas +59kg, e garantiu vaga para seletiva nacional, que vai acontecer de 18 a 21 de abril, no Estado do Tocantins, e dará vaga para o campeão de cada categoria no Mundial Escolar Combat Games, que acontecerá de 16 a 21 de junho, na Hungria.

O karateca Conrado Almeida também disputou o Torneio Estadual Escolar e terminou na segunda colocação, sem conseguir a vaga direta para a seletiva nacional.

A próxima competição que Anna Laura Prezzoti e Conrado Almeida disputarão será a seletiva nacional, no dia 30 de março, em Brasília, para compor a Seleção Brasileira que irá disputar o Sul-americano, o Pan-americano e o Mundial de Karatê. Os karatecas que conquistarem a vaga irão disputar três competições internacionais com a seleção.

O Sul-americano será disputado na Bolívia, de 22 a 28 de abril, o Pan-Americano, de 27 a 31 de agosto, no Equador, e para fechar o ano, o Mundial no Chile, de 23 a 27 de outubro.

Comentários

comentários