Amparo teve clínica de ginástica rítmica

Amparo teve clínica de ginástica rítmica com ex-atleta da Seleção Brasileira/Foto: Divulgação

No último domingo, dia 30 de setembro, a ex-atleta, de ginástica rítmica, Angélica Cristine Kvieczynski, ministrou uma clínica no Centro Universitário Amparense – Unifia, que contou com a participação de aproximadamente 100 participantes, entre atletas, técnicos e estudantes de Educação Física das cidades de Amparo, Pedreira e Itapira.
A atividade teve duração de oito horas e, segundo a professora de ginástica rítmica e organizadora da clínica, Raissa Vilas Boas, “foi uma oportunidade única, pois é muito importante ter uma ex-atleta desse nível ministrando um curso para as alunas, pois, além de passar todo o conteúdo da Ginástica Rítmica, ela ainda contou sobre sua carreira, sobre as dificuldades e atitudes necessárias para se chegar sempre no lugar mais alto do pódio”.
Angélica Kvieczynski foi dez vezes campeã nacional de ginástica rítmica como atleta da Seleção Brasileira, foi medalhista nos jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, além de ter participado de vários campeonatos mundiais. “Sem dúvida é dos maiores nomes da ginástica rítmica no Brasil e referência no esporte”, completou a professora Raissa. Angélica está aposentada como ginasta e atua como técnica no Clube Regatas, de Campinas/SP, além de ministrar clínicas em todo o Brasil e América do Sul.
“Com certeza todos que participaram do curso terminaram o domingo muito mais motivados, com novos conhecimentos para colocar em prática e mais apaixonados por esse esporte”, finalizou a professora e organizadora da clínica, Raissa Vilas Boas. O curso contou com o apoio do Centro Universitário Amparense – Unifia.

Comentários

comentários