Amparo recebe Brasileiro de BMX Freestyle Park 2018

Neste final de semana, de 14 a 16 de setembro, a cidade de Amparo vai ser o palco do I Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park 2018. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Union Cycliste Internacionale (UCI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura Municipal de Amparo, vai acontecer na pista de BMX do Parque Linear, que fica na Av. Dr. Carlos Burgos nº 1.967, no centro da cidade.
Segundo o amparense Diogo Canina, atleta de BMX e coordenador da modalidade na CBC desde o ano passado, “a pista de Amparo é umas das melhores do Brasil e, por isso, trouxemos o evento para a cidade; tivemos que fazer algumas adaptações para ficar ainda melhor e garantir um grande evento para todos os atletas e para todos que vierem assistir”, declarou.
Participarão atletas de ambos os sexos (masculino e feminino) de diversas cidades do Brasil, nas categorias oficiais Pro, Junior, Juvenil, GrandMaster, Master, Amador e Iniciante, além da categoria promocional Tots. Os melhores classificados da categoria Pro somam pontos no ranking mundial que irá definir as vagas para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020.
A programação prevê sessões de treinos na sexta-feira, dia 14, das 9h às 18h. As etapas classificatórias acontecem no sábado, dia 15, a partir das 8h, enquanto as semifinais e as finais acontecerão no domingo, dia 16. O evento conta com o patrocínio das empresas Shefa, G7 Nutrição Esportiva e Camilotti Casa & Construção.
BMX Freestyle
Em meados de 2017, o BMX Freestyle Park foi incluído no programa Olímpico de Tóquio, 2020, em resposta ao grande crescimento que acontece com os esportes Urbanos, como o Skateboard e BMX Freestyle. A modalidade escolhida para o BMX Freestyle será o Park, a mais versátil de todas, pois dá a liberdade de usar elementos de Vertical, Street e Dirt Jump, em circuitos complexos e bem elaborados, que exigem muita técnica e criatividade dos atletas. O BMX Freestyle é, hoje, um dos esportes com maior capacidade de atrair e encantar os espectadores por conta da sua plasticidade e riscos envolvidos nos movimentos dos atletas. Isso faz com que os eventos de BMX regularmente batam recordes de público onde são realizados.

Comentários

comentários