ETECs divulgam resultado dos pedidos de redução da taxa do Vestibulinho

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Escola Técnica de sua escolha, até o dia 15 de maio/Foto: Gastão Guedes

A lista dos contemplados com a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) para o segundo semestre de 2019 já está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Escola Técnica de sua escolha, até o dia 15 de maio. As ETECs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados em se inscrever. Cabe ao candidato se informar na unidade sobre o horário de atendimento para essa finalidade.

Este processo seletivo oferece mais de 44,4 mil vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da Rede Pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da Rede Pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Comentários

comentários