Velhos de Pedra se apresentará em Arcadas

Banda Velhos de Pedra volta a se apresentar no distrito de Arcadas após 20 anos/Foto: Divulgação

Pela primeira vez, em 20 anos, os amigos da banda Velhos de Pedra irão se apresentar no distrito de Arcadas durante a festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida. O show, que marca o reencontro da banda, vai acontecer no domingo, 7 de outubro, a partir das 20h30, no barracão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Em apresentação única, os amigos, fãs e moradores de Arcadas terão a oportunidade de relembrar clássicos do rock nacional e internacional ao som de Velhos de Pedras, a primeira banda de rock de Arcadas, criada em 1994, na garagem de amigos.
As primeiras músicas tocadas pela banda montavam um repertório mais pesado, com apresentações na cena underground nas cidades de Amparo e região, mais principalmente no Bandeirantes Atlético Clube (BAC), em Arcadas, ainda com o nome “Still no Name”.
Após algumas transições de vocalistas e mudanças de repertório, a banda passa a se chamar “Velhos de Pedra”, graças ao amigo Jorge Beloli (Pesão), que sempre acompanhou a trajetória da banda. A banda Velhos de Pedra se tornou mais popular e passou a se apresentar com frequência nas lanchonetes 14 Bis, Rancho Fundo e no clube local.

Integrantes

Em sua formação clássica, entre 1996 e 1998, a banda contava com André Spagliari nos vocais; Alexandre Marinelli e Ricardo “Branco” Panigassi nas guitarras, Reginaldo Leme na bateria, Ivan Domingues no contrabaixo e Ricardo Alves nos teclados. Outros integrantes passaram, antes e depois pela banda, entre eles: Delei na percussão, Daniel e Celso na bateria, além dos vocalistas Xuriba, Junior Perli e Siulis Vilaça. Em 1999, a primeira banda de rock de Arcadas encerrava suas atividades e cada um dos integrantes seguiram caminhos distintos.

Apresentações especiais

Após um hiato de 13 anos, a banda se reuniu novamente para uma apresentação na 12ª edição do Festival de Inverno, em 2012. Durante a apresentação na concha acústica, centenas de amigos e familiares estiveram presentes na noite fria daquele ano para prestigiar e relembrar as músicas que embalavam as festas no distrito. Depois dessa apresentação, foram convidados para tocar na Choperia Paraty, em 2013, e essa foi a última vez que a banda Velhos de Pedra tocou junto.
Em 2018, a banda Velhos de Pedra volta para apresentação única marcada para o próximo domingo, dia 07, no barracão de festas da Igreja nova. “Desde que a banda acabou, a gente tocou apenas duas vezes e estamos muito felizes pelo convite para se apresentar na festa da Igreja”, disse Reginaldo Leme, baterista e membro original da banda Velhos de Pedra.
A banda vai se apresentar com a formação praticamente original, com André Spagliari nos vocais; Ricardo “Branco” Panigassi na guitarra, Reginaldo Leme na bateria, Ricardo Alves nos teclados. Apenas João Baseio foi convidado para assumir o contrabaixo, no lugar do amigo Ivan Domingues. “Estamos ensaiando a todo vapor e temos certeza de que será uma noite memorável para rever os amigos e ouvir os clássicos dos anos 90. Nunca o nome da banda foi tão real como agora, que estamos velhos, de verdade, disse empolgado o baterista Reginaldo Leme.

Comentários

comentários