Orquestra Jovem Circuito das Águas abre inscrições

Inspirados na Orquestra Circuito das Águas (OCA), o violinista e professor de música Joel Brandão e o produtor musical e músico independente, Diego Mozer, criaram o projeto Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJCA), com o objetivo de ensinar música para a população de Amparo. Inicialmente, serão oferecidas aulas gratuitas de violino, viola de arco, violoncelo, e para complementar o estudo do instrumento, teoria musical e prática orquestral.

Nesta primeira fase do projeto, serão abertas 40 vagas para pessoas a partir de 10 anos, com ou sem conhecimento musical, e também para deficientes visuais. Os interessados devem fazer a inscrição de 6 a 19 de março, na secretaria da Paróquia São Sebastião, apoiadora cultural do projeto, na Rua Dr. Coriolano Burgos s/nº, no Jardim São Lourenço, na cidade de Amparo.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 23 de março e acontecerão sempre aos sábados, das 9h30 às 12h30, no Centro Pastoral São João Paulo II, na Igreja do São Sebastião. A organização do OJCA lembra que os alunos inscritos deverão estar aptos a assistir integralmente todas as aulas para a boa sequência do projeto.

Cada aluno deverá ter o seu próprio instrumento, mas o projeto conta com instrumentos musicais próprios, que serão utilizados, preferencialmente, por alunos de baixa renda que não tenham capacidade financeira de comprar o seu próprio instrumento. Para isso, será feito uma seleção dos candidatos que utilizarão esses instrumentos.

Apoio ao projeto

O projeto, dirigido pelo produtor musical Diego Mozer, e coordenado pelo professor de música Joel Brandão, foi viabilizado por meio da Lei Rouanet, oferecido pela Secretaria Especial de Cultura, Ministério da Cidadania do Governo Federal e tem como patrocinadores o supermercado Daolio e Unidos.

Os interessados em mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com a organização do projeto pelo telefone (19) 3801-2648, Whatsapp (19) 99752-8435, ou pelo e-mail contato.ojca@gmail.com.

Comentários

comentários