Livro de biografia em preparo

A jornalista Eliana Dagmar/Foto: Facebook

Encontra-se em fase de elaboração um projeto cultural (livro e vídeo) intitulado Presenças que marcaram Nossa História para o registro e resgate da memória amparense. Idealizado e desenvolvido pela jornalista Eliana Dagmar, o trabalho tem a coordenação da produtora cultural Priscila Juliê.
Presenças que marcaram Nossa História é um projeto inscrito e aprovado no Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo a produção de um livro e um documentário (vídeo) com a biografia de personalidades que contribuíram marcantemente para o engrandecimento da história recente de Amparo. O exemplo de vida desses biografados poderá ser referência para que novas gerações tenham como inspiração a grandeza de seu legado.
A produção dessa obra literária já teve início com o trabalho de pesquisa e levantamento de dados que propiciarão os elementos necessários à elaboração da história de vida dos personagens selecionados. Elaborado pela empresa E. Dagmar R. L. de Azevedo & Cia Ltda ME, o projeto prevê a realização de palestras gratuitas e a exibição do filme/documentário em escolas, universidades, centros culturais e demais instituições sem fins lucrativos com a finalidade de alcançar centenas de estudantes. Para atender à agenda estabelecida pelo ProAC, o livro e o vídeo deverão ser lançados ao público em dezembro próximo.
Sendo uma lei de incentivo à cultura, o PROAC-ICMS utiliza esse imposto para fomentar e incentivar as realizações culturais no Estado de São Paulo.  Presenças que marcaram Nossa História ganhou o patrocínio da empresa amparense Fernandez S/A – Indústria de Papel, que endossou a proposta de se registrar a memória de um povo através do feito de seus cidadãos.

Comentários

comentários