Duas saídas fotográficas confirmadas no Amparo em Foco

A organização do Amparo em Foco – Festival de Fotografia segue confirmando atrações para a quarta edição do Festival. Já foram confirmadas exposições, palestras, oficinas e agora são duas saídas fotográficas que garantem espaço na programação do evento.

As saídas fotográficas sempre foram atrações importantes do cronograma do Amparo em Foco, pois é uma oportunidade de conhecer melhor diferentes pontos da cidade, ao mesmo tempo que se descobre novas possibilidades e formas de se expressar através da fotografia.

Passeio da Memória

O “Passeio da Memória”, única saída fotográfica que esteve na programação de todas as edições anteriores do Amparo em Foco, irá acontecer na manhã de domingo, 7 de abril, com ponto de encontro às 8h30, em frente à Praça da Catedral Nossa Senhora do Amparo. O passeio é livre e não necessita de inscrições prévias. A saída fotográfica, coordenada pelo fotógrafo e turismólogo Reginaldo Leme, consiste em um passeio pelo centro antigo de Amparo, com dicas e truques para fotografia de arquitetura, além de contar fatos históricos e curiosidades da cidade e dos prédios históricos da área central. O “city tour” tem início na Catedral Nossa Senhora do Amparo, passando pela Rua XV de Novembro, Largo do Rosário, Museu Bernardino de Campos e termina no Jardim Público.

Sítio Duas Cachoeiras

No dia 8 de abril, em comemoração ao aniversário da cidade de Amparo, o Sítio Duas Cachoeiras Agroecologia, uma reserva particular de preservação e restauração ecológica cravada no meio da Serra da Mantiqueira, que tem parte de sua área protegida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), abre suas portas para receber a segunda saída fotográfica do Festival. O passeio tem o objetivo de aumentar a integração do ser humano com a natureza, possibilitando o entendimento prático e fácil do atual ecossistema modificado pela ação do homem, e garantir aos participantes oportunidades de fazer fotos maravilhosas. Segundo a organização do evento, fazer fotos de natureza é provavelmente uma das formas mais artísticas de transmitir emoções e fazer viajar aquele que as apreciam. A saída fotográfica será gratuita e terá número limitado de participantes. As inscrições serão abertas em breve e deverão ser feitas através do site oficial do evento, amparoemfo-co.com.br.

Comentários

comentários