Artistas de Amparo podem se inscrever para a Exposição de Artes Cultura das Nações 2018

A Fundação São Pedro está localizada na Rua Roma, 480 – Jardim Itália, em Amparo/Foto: Arquivo AT

A Fundação São Pedro já está recebendo inscrições de artistas, de Amparo e região, que tenham interesse em expor obras no projeto “Exposição de Artes e Cultura das Nações 2018”, com temas relacionados à história da imigração na região de Amparo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 10 de setembro a 05 de novembro
O proponente deverá solicitar a ficha de inscrição por email ou retirar pessoalmente na sede da Fundação. Após o preenchimento, deverá enviar assinada (email, postagem ou pessoalmente), junto à fotos da obra. O email é culturadasnacoes2018@hotmail.com. A sede da Fundação está localizada à Rua Roma, 480, Jd. Itália, em Amparo.
Podem se inscrever artistas na área de artes visuais, amadores e profissionais, que tenham obras como: artes plásticas, instalações artísticas, esculturas, fotografias e pinturas, com a temática de imigração. Segundo a organização e curadoria do evento, os principais objetivos são: valorizar o trabalho dos artistas e também despertar o interesse de crianças e jovens pelo tema e estimular o olhar artístico de cada participante por meio da exposição. Além, é claro, de expor as obras como forma de difundir a cultura das nações entre a comunidade.
A relação dos artistas selecionados para a exposição será divulgada na página do projeto e por email no dia 09 de novembro, após passar por aprovação da dos curadores.
A Fundação São Pedro conquistou patrocínio, por meio da Lei Rouanet, dos supermercados Daolio e Guarani para realizar a “Exposição de Artes Cultura das Nações 2018”, um evento que reunirá exposição de artes, mostra de fotografias e festa com barracas de alimentação. O evento acontecerá de 23/11 a 03/12, na sede da Fundação São Pedro, em Amparo.
Serão dez dias de atividades voltadas à cultura das nações, congraçamento entre povos, festa com apresentações típicas e a partir do mês de setembro, serão realizadas oficinas de artes para a comunidade de Amparo, como forma de aproximar as pessoas ao acesso às artes plásticas.

Serviço:
Inscrição para “Exposição de Artes Cultura das Nações 2018
De 10/09 a 05/11/2018
Email: culturadasnacoes2018@hotmail.com
Fundação São Pedro
Rua Roma, 480 – Jd. Itália / – Amparo – SP
(19) 3808-5185
www.fundacaosaopedro.org.br

Comentários

comentários