Aniversário de São Paulo na Pinacoteca

Em comemoração ao aniversário de 465 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a entrada da Pina Luz será gratuita, o museu ficará aberto para visitação até meia noite e o Café Flor até 23h e contará com os seguintes ações:

11h às 15h – Jogajunto
Oferta de jogos relacionados ao acervo que propiciam a interação em família e em grupo e estimulam um olhar atento, curioso e divertido sobre as obras em exposição, no Espaço NAE, térreo, com a mediação de educadores.

13h às 15h – Visita educativa: Ler a cidade
Mediado pelo Núcleo de Ação Educativa do museu, o grupo será conduzido pelo entorno da região da Luz, com o objetivo de pensar a cidade. Como a cidade, seus símbolos, história, arquitetura e mitos de origem nos ajudam a compreender o imaginário paulistano? Grupo de até 20 pessoas. Encontro na recepção do museu, a partir das 12h30. Classificação etária: 12 anos.

 

18h – Reinauguração do auditório com pocket-show (voz e violão) de Zezé Motta

Atriz, cantora e ativista, Zezé Motta completa, este ano, cinquenta anos de carreira. São 14 discos, 35 novelas e mais de 40 filmes. Seu debut como cantora se deu em 1978 — um ano depois do sucesso internacional do filme “Xica da Silva”, de Cacá Diegues, no qual foi protagonista — quando lançou seu primeiro disco pela Warner Music, que incluía faixas como “Muito prazer, Zezé”, “Pecado original”, “Magrelinha”, “Crioula”, “Rita Baiana” e “Dores de amores”, compostas por nomes como Rita Lee e Roberto, Luiz Melodia, Moraes Moreira, entre outros, especialmente para a cantora. Ela acaba de lançar agora “O Samba Mandou me Chamar”, cujas faixas integram repertório a ser apresentado na Pinacoteca.

10h às 00h – Food trucks no estacionamento
Box Brothers: www.facebook.com/boxbrothersco
Box da Fruta: www.facebook.com/boxdafruta
Igual da Feira (pastel): www.facebook.com/igualdafeira
Fogazza sobre rodas: www.facebook.com/Fogazzasobrerodas

Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz, 2 – 11 3324 1000
faleconosco@pinacoteca.org.br

Comentários

comentários