Amparo recebe peça teatral gratuita “Nina na Terra dos Ipês”

Amparo vai receber a peça “Nina na Terra dos Ipês”, que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos relacionados aos cuidados com a natureza/Foto: Divulgação

Amparo irá receber a peça “Nina na Terra dos Ipês”, que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos relacionados aos cuidados com a natureza, dando um destaque especial para economia de água e sobre a poluição do meio ambiente. O evento é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa Grupo Pizzinatto.
A apresentação gratuita e aberta ao público, e acontecerá no próximo dia 31 de outubro, quarta-feira, em dois horários: às 9h e às 10h30, no SEPI – Serviço Espírita de Proteção à Infância. Os pequenos espectadores vão conhecer Nina, Rica, Ivo e o Ipê Guardião,que vão mostrar a importância que a água tem na vida de todos, como economizá-la e utilizá-la corretamente. Na história, Nina é uma menina alegre e criativa. Certo dia, ela recebe um envelope com três sementes e um bilhete com a orientação de como usá-las. Ela então deixou embaixo do seu travesseiro antes de dormir e pediu para o amigo Rica fazer o mesmo com a semente dele e do Ivo, seu bichinho de pelúcia favorito, um tucano. As sementes, que eram mágicas, os levam para a Terra dos Ipês onde eles descobrem que a natureza está sofrendo com o descuido das pessoas. A partir daí, eles embarcam em uma grande aventura para ajudar na preservação do meio ambiente.


“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. “Nina na Terra dos Ipês” trabalha uma importante questão com os pequenos em relação aos cuidados com a natureza e, principalmente, com a água que está cada vez mais escassa. A ideia é provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula, com os colegas e com a família”, ressalta Welson Ribeiro, supervisor de Marketing do Grupo Komedi.

Comentários

comentários