Conversando com os Surdos

Aconteceu na última quarta feira, dia 28 de novembro, na Câmara Municipal de Amparo, o 2º encontro da Comunidade Surda de Amparo.

O evento teve início às 19h30, com abertura e logo em seguida nosso grande amigo Sérgio Nardini, nos presenteou com uma palestra maravilhosa, sobre as diferenças, diversidades, respeito, direitos e necessidades.

A segunda parte do evento contou com a participação da Comunidade Surda, coordenados por Paulo Aguiar, Lilian Sangali, Diana Gonçalves, Marcela Silva, Arthur Ribeiro, Xina Sousa Oliveira, Thaís Matos contaram sobre suas experiências de vida, as dificuldades vividas no dia a dia e também suas superações. Foi muito emocionante!

A última parte foi para uma interação com a plateia, as pessoas puderam perguntar algumas curiosidades, contar suas experiências com pessoas surdas, foi muito proveitosa essa troca de experiências. Nós da Comunidade Surda pudemos contar que estamos nos organizando e em breve teremos uma Associação dos Surdos e Deficientes Auditivos aqui na cidade de Amparo.

Estiveram presentes no evento em torno de 80 pessoas, das quais 15 eram surdas.

Nós agradecemos aos nossos apoiadores a colaboradores, Rafael Leopoldi e Vereador Gilberto Piassa, que tem se empenhado para trazer melhorias aos surdos da cidade de Amparo. Como nossa primeira conquista oficial, a Lei que regulamenta a presença do intérprete de Libras nas Sessões da Câmara Municipal, aqui na nossa cidade.

Toda a Comunidade Surda agradeceu bastante o trabalho de intérprete realizado por mim, Janaina Fontes e Adriana Ribeiro, que auxiliaram na comunicação entre surdos e ouvintes, um trabalho maravilhoso e que merece muito respeito.

Por fim, nós agradecemos a todos os que estiveram presentes no nosso Evento, que sem vocês não teríamos conseguido tanto sucesso.

A Comunidade Surda agradece!

Comentários

comentários