Zoonose segue com campanha de vacinação contra a raiva

A campanha de vacinação contra a raiva tanto na zona rural quanto na zona urbana continua emAmparo/Foto: Internet

A Prefeitura de Amparo e o Núcleo de Controle de Zoonose seguem com a campanha de vacinação contra a raiva tanto na zona rural quanto na zona urbana. Na zona rural a campanha teve início no dia 13 de agosto e segue até dia 16 de setembro, passando por diversos bairros. Segundo Marina Leitão, coordenadora da Vigilância Sanitária, “na zona rural a equipe vai durante os dias da semana visitando os bairros e já para a zona urbana organizamos dois sábados para a campanha”.

Na zona urbana o primeiro sábado de vacinação foi no dia 25 de agosto, e aconteceu nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Camanducaia, São Dimas, Jd. América, Jd. Moreirinha, Arcadas, Santa Maria do Amparo, além do Centro de Saúde I e Igreja São Benedito. Uma equipe volante ficou das 9h ao meio dia na Rua Campinas, no bairro do Flamboyant.

No próximo sábado, 1º de setembro, vai acontecer o segundo dia da campanha na zona urbana e as vacinações acontecerão, das 8h às 17h, nas USF’s do Camanducaia, São Dimas, Jd. Brasil, Jd. Silvestre, Vale Verde, Três Pontes, Santa Maria do Amparo, além do Centro Saúde I, Escola Jd. Figueira e Praça Antiga Sivense. A equipe volante ficará das 9h ao meio dia na Rua Eucaliptos, no bairro Tamburi.

Números de vacinação

Até a terça-feira, 28 de agosto, o total de animais vacinados na campanha na zona urbana foi de 5.054, sendo 3.899 cachorros e 1.155 gatos. O Jardim Camanducaia foi o bairro com o maior npumero de animais vacinados até o momento, sendo 503 cachorros e 117 gatos, seguido do distrito de Arcadas que teve 403 cachorros e 212 gatos. Na zona rural foram vacinados 713 animais até o momento, sendo 529 cachorros e 184 gatos.

 

Comentários

comentários