#voltaaobrasildehondabiz completa 1 ano

Completando um ano de aventura, Márcio do Bar, nos últimos dias, esteve em Jericoacora, município localizado a 300 km de Fortaleza/CE. Lá, ele foi conhecer as belezas da Praia de Jericoacora, que foi eleita, em 1994, pelo jornal The Washington Post, uma das dez mais bonitas praias do mundo. Como curiosidade, ele nos disse que foi a primeira vez que uma moto Honda Biz chegou a esse local.

Saindo de Jericoacora, ele seguiu para Fortaleza. No caminho, uma parada na Praia da Lagoinha, localizada no município de Paraipaba/CE. Segundo ele, um lugar fantástico, em formato de meia-lua entre dois morros, além de possuir dunas, coqueiros, lagoas e falésias.

Já em Fortaleza, além de conhecer a cidade, ele aproveitou para fazer a “rota turística” que consiste nas praias do Cumbuco, Morro Branco onde há as falésias que foram tema de novela. Em seguida, se dirigiu para a conhecidíssima Praia de Canoa Quebrada, lugar muito procurado por turistas do Brasil e do mundo inteiro. Foi aí que Márcio viveu um momento muito especial onde passou uns dias com artistas circenses. Ele foi muito bem recebido pela “troupe” e aproveitou para aprender um pouco da arte e da vida no circo. A parada seguinte foi no município de Mossoró/RN onde ele visitou o Memorial da Resistência – um museu de exposições que destacam o tema do Cangaço e a resistência da cidade de Mossoró ao bando de Virgulino Ferreira da Silva – vulgo Lampião – que tentou invadir a cidade no ano de 1927. Ele conheceu um pouco da vida de Lampião e Maria Bonita. Depois, ele passou em Tibau, Grossos, Areia Branca, Praia Ponta do Mel e Porto do Mangue na Praia do Rosado, onde se encontram as Dunas de Rosado que foi cenário da novela “Flor do Caribe”, da Rede Globo de Televisão.

Atualizando o GPS
Márcio está em Juazeiro do Norte, conhecendo a estátua e a história de Padre Cícero.

Comentários

comentários