Santa Casa Anna Cintra aumenta horário de visitas

Desde que assumiu o controle da Santa Casa a Comissão Intervencionista Provisória vem realizando reuniões diariamente para se atualizar sobre a situação do hospital/Foto: Arquivo AT

Um importante passo no processo de recuperação de todo paciente passa pelo conforto e acolhimento recebido no hospital. A Santa Casa Anna Cintra entende que é fundamental para a melhora de seus pacientes, além dos cuidados de uma equipe multidisciplinar de qualidade, o carinho e a presença de seus familiares. Pensando nisso, a direção do hospital aumentou o horário de visitas por entender que esse é um momento muito importante e aguardado pelos pacientes e também por seus familiares e amigos. Essa mudança permite ao paciente, em seu tempo de permanência no hospital, o fortalecimento do elo familiar e social.

Novos horários

A partir de 15 de outubro de 2018, todos os pacientes internados nos Postos 1 e 2, Maternidade e Pediatria terão horário de visitação diário ampliado das 9h às 21h. Os pacientes do Pronto-Socorro seguem com visitas agendas das 14h às 14h30, enquanto os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuam com dois horários de visitação: primeiro horário das 14h às 14h30 e segundo horário das 20h30 às 21h. Para Andréa Panegassi, coordenadora da Recepção da Santa Casa Anna Cintra, essa ampliação do horário de visitas é extremamente importante para a melhor recuperação dos pacientes. “Nós estamos trabalhando para dar um atendimento mais humanizado para todos os pacientes, mas, para que isso ocorra, precisamos da ajuda e da compreensão de todos os visitantes e familiares quanto às regras definidas pelo hospital”, disse Andréa Panegassi.
Regras de visitação
Para garantir a todos o direito à visitação e também visando ao repouso necessário dos pacientes, a direção da Santa Casa Anna Cintra adotou um conjunto de regras para orientar pacientes, familiares e amigos no momento das visitas.
Para pacientes internados nos Postos 1 e 2, Maternidade e Pediatria, que tem um período mais longo de visitação, será permitido apenas um visitante por vez, com revezamento, além do acompanhante. Já para internados no Pronto-Socorro e UTI, por ter menos tempo de visitação, serão permitidos dois visitantes ao mesmo tempo.
Todos os interessados em visitar pacientes na Santa Casa deverão apresentar-se na recepção para cadastro e retirada do crachá, que deverá ser utilizado sempre à altura do peito, e em local visível. No caso de revezamento, o segundo visitante só poderá ter acesso ao hospital após a devolução do crachá pelo primeiro visitante para garantir a recepção o controle de acesso.
Para que seja permitido o acesso à área interna do hospital, o visitante deverá trajar roupas adequadas, sapatos fechados, não portar alimentos, não apresentar sintomas de embriaguez e não estar fumando. Apenas crianças maiores de 12 anos, com comprovação, poderão visitar pacientes.
“Essa visita ampliada é mais uma das ações definidas no planejamento estratégico do Grupo de Gestão Participativa que estamos colocando em pratica dentro da Santa Casa Anna Cintra. Todo o nosso trabalho segue com o objetivo de melhorar cada dia mais o atendimento aos pacientes da Santa Casa”, concluiu a gerente comercial Elaine Aparecida Fantini Batoni.

Comentários

comentários