Jardim Público recebe Feira Gastronômica

O evento, que reúne gastronomia, arte e cultura, vai acontecer no próximo domingo/Foto: Arquivo AT

Depois de dois cancelamentos devido às chuvas, a organização da Feira Gastronômica de Amparo decidiu que a segunda edição do evento colaborativo e inclusivo acontecerá no próximo domingo, 5 de maio. Como sempre, o evento acontecerá no Jardim Público, das 11h30 às 20h.

Além dos já tradicionais stands de hambúrguer, massas, salgados, pasteis, pães, bolos, doces, e bebidas, essa edição terá a agenda cultural composta por shows de Jukelias, a partir das 12h30, banda Alcatraz, a partir das 16h30 e DjDiscol nos intervalos, além da apresentação da Princesa Tata, às 15h, e de exposição e loja oficial do Festival de Fotografia Amparo em Foco. O Jardim Público (Praça Alonso Ferreira de Camargo) conta com banheiro público; a organização lembra que os pets são bem-vindos ao evento.

Economia criativa e colaboração

A Feira Gastronômica de Amparo, que tem entrada gratuita, surgiu em 2017 com a ideia de ocupar o espaço público de maneira colaborativa e inclusiva e até hoje segue sendo organizada pelos próprios comerciantes, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Segundo os organizadores, o seu principal propósito é, por meio da economia criativa, reavivar áreas urbanas, gerar oportunidades de trabalho, construir redes e permitir a colaboração, além, é claro, de reunir e incluir comunidades e indivíduos, impulsionar novas ideias e novos modelos de negócio, sempre com vistas a preservar o patrimônio cultural local.

Comentários

comentários