DFA investe em Empreendedorismo

David Ferretti, diretor da DFA Business Solutions, fala sobre os investimentos em empreendedorismo/Foto: Divulgação

Quantos casos você conhece em que a pessoa investe todos os seus recursos em um novo empreendimento ou franquia e, por falta de orientação prática e mercadológica, perde todo o seu investimento?

Acredita-se que sejam muitos. Isso porque empreender tem os seus segredos, os seus atalhos, seus riscos e compensações. Segundo dados do Sebrae, são criados no Brasil, anualmente, mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos formais. Desse total, mais de 99% são micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais. Porém, uma em cada quatro dessas empresas vai fechar as portas até dois anos após a criação. Os motivos são vários: falta de planejamento, profissionalismo, conhecimento do mercado, foco, má administração, etc. «Isso tem nos sensibilizado ao longo dos anos de existência da DFA», afirma seu diretor, David Ferretti. “Essa é a razão pela qual resolvemos reunir experiências e criar a ViaStartUP, uma divisão voltada não apenas para guiar decisões, mas para promover o sucesso dos mais variados modelos de empreendimentos ou startups e a geração de resultados que permita sua longevidade.”

Segurança e sucesso

Para isso, a ViaStartUP criou a primeira Bolsa de Empreendimentos e Negócios Futuros do país. Como ela funciona? Você vai poder tirar daqui ideias, orientação mercadológica prática, corrigir rumos de startups já em funcionamento, aproximar a pesquisa científica e o desenvolvimento de tecnologia (mesmo de garagem) do mundo dos negócios ou se beneficiar de projetos prontos (ramo de atividade, modelo de negócio, nome, logo, registro de domínio na internet, etc.). Participar de workshops, assistir a palestras que ensinam o pulo do gato ou apenas discutir os seus planos para não precisar mais de empregos e ser dono do próprio nariz. Para isso, basta agendar uma reunião. O objetivo é proporcionar aos empreendedores segurança e sucesso em seus projetos, incentivo às suas ideias e, principalmente, proteção ao seu investimento. Com o aval, a solidez e o alto índice de desempenho de quem orienta startup de empresas, produtos e serviços há quase 40 anos.

DFA: referência em desenvolvimento de negócios

Há quase 40 anos no mercado, a DFA Business Solutions é uma das poucas agências no Brasil a dominar avançadas técnicas de Rebranding (revitalização de empresas, produtos e serviços), posicionando e ampliando as possibilidades de negócios de seus clientes, bem como oferecer uma ampla visão estratégica de seu negócio, aplicada a soluções em marketing e propaganda de que você precisa. O objetivo é provar matematicamente que o desempenho financeiro de sua empresa depende do valor percebido ou da percepção de valor do que você oferece. E que esse fato, por sua vez, depende da criação e aplicação correta de conceitos fortes e estratégias precisas (on-line ou off-line). “O que essa equação pode trazer para sua empresa?”, argumenta Ferretti. “Aumento do prestígio do produto/serviço e, consequentemente, das vendas. Aumento do que o consumidor atribui à sua mercadoria ou serviço, além de dificultar para o seu concorrente competir com você baseado unicamente no preço. É lógico para você? É preciso para nós”, complementa. Para entrar em contato ou agendar reuniões com a ViaStartUp, basta acessar o site www.viastartup.com.br. ou enviar e-mail para viastar-tup@viastaratup.com.br

Comentários

comentários