Crianças ainda podem ser vacinadas

A Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo continua em Amparo até sábado, 15 de setembro/Foto: Internet

A Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo continua em Amparo até sábado, 15 de setembro.  Na terça-feira, 4 de setembro, a Secretaria de Saúde informou que a cidade atingiu a meta de 95% de vacinação. A vacinação atende crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Para a Poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).
As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao Sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.
“Amparo está livre da Pólio e do Sarampo, com esse número. Até o dia 15, queremos chegar a 100% de vacinas na cidade. Agradecemos a todos que colaboraram. Imprensa, população, amigos que compartilharam nas redes sociais”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Marina Leitão David. Os pais deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da sua casa para obter as vacinas.

Comentários

comentários