Arcadas recebe oficinas gratuitas de fotografia

A quarta edição do Amparo em Foco - Festival de Fotografia realizará oficinas de fotografia no distrito de Arcadas a partir do mês de fevereiro/Foto: Reginaldo Leme

Ampliando cada vez mais o campo artístico e educacional, a quarta edição do Amparo em Foco – Festival de Fotografia realizará oficinas de fotografia no distrito de Arcadas a partir do mês de fevereiro. As oficinas serão gratuitas e fazem parte da parceria entre a Rousselot, empresa patrocinadora do evento Neste ano, e as empresas Mogiana Produções Culturais e a Renovarte Produções Culturais.

Segundo a organização do evento, as oficinas foram programadas para acontecer no início do ano para que as pessoas tenham um contato mais efetivo com a arte da fotografia e possam, assim, aproveitar mais as atividades que o festival Amparo em Foco irá apresentar no mês de abril. Dentre as oficinas que acontecerão em Arcadas, estão: introdução à fotografia, retratos de família, fotografia de viagem, natureza e pássaros, Photoshop e Lightroom, além de saídas fotográficas e uma palestra com o renomado fotojornalista Sérgio Jorge.

Inscrições

Ao todo, serão 11 atividades gratuitas, entre oficinas, saídas fotográficas e palestras, que ocorrerão de fevereiro até agosto, com 20 vagas limitadas. As oficinas acontecem na Rua Santo Agostinho n° 280, no distrito de Arcadas, e grande parte delas será ministrada pelo fotógrafo Reginaldo Leme, morador do distrito e um dos idealizadores do festival de fotografia Amparo em Foco.

Ao final das oficinas, as imagens criadas pelos participantes irão compor uma exposição fotográfica no final do ano e estarão impressas em um livro de fotografias que será lançado em 2020. Os interessados em participar já podem realizar as inscrições via WhatsApp pelo número (19) 97408-7044. Outras informações sobre o festival estão disponíveis no site oficial do evento www.amparoemfo-co.com.br.

Amparo em Foco 2019

A quarta edição do festival de fotografia Amparo em Foco acontece na cidade de Amparo no período de 4 a 14 de abril, em vários pontos da cidade: Praça Pádua Salles, Praça da Catedral, Largo do Rosário, Museu Bernardino de Campos e no Jardim Público.

O evento conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet, patrocínio da empresa Rousselot, líder mundial na venda de gelatinas e colágeno, e tem produção das empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produções Culturais. O festival de fotografia tem como objetivo a difusão da arte da fotografia através de exposições, palestras, oficinas, workshops, além de divulgar o potencial turístico, arquitetônico e cultural do município, inserindo Amparo, a Capital Histórica do Circuito das Águas, no calendário dos grandes festivais do país.

Comentários

comentários