Amparo recebe a 4ª edição de Festival de Fotografia

A quarta edição do evento acontecerá de 4 a 14 de abril, no centro histórico da cidade, e contará com mais de 20 eventos ao longo de dez dias de festival/Foto: Francisco Baradel

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Amparo recebe o Amparo em Foco, um festival de fotografia que cresce a cada ano e que tem conquistado mais força e prestígio no interior do Estado de São Paulo.

A quarta edição do evento acontecerá de 4 a 14 de abril, no centro histórico da cidade e contará com mais de 20 eventos ao longo de dez dias de festival, entre exposições, palestras, oficinas, saídas fotográficas, exibições e rodas de conversa sobre cinema.

Neste ano de 2019, o projeto conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet, e patrocínio da empresa Rousselot, líder mundial na venda de gelatinas e colágeno, sendo produzido pela Mogiana Produções e a Renovarte Produções Culturais. Idealizado em 2016 pelo fotógrafo Reginaldo Leme e um grupo de amigos, amantes da fotografia e da cidade de Amparo, o festival conta, agora, com a parceria formada entre as duas produtoras culturais, o que dará maior visibilidade ao evento cultural de grande relevância para a região.

Neste ano, o festival Amparo em Foco ganha proporção ainda maior, o que aumenta a responsabilidade de trazer novidades para todos que acompanham e prestigiam o festival. Segundo Reginaldo Leme, produtor executivo do festival, “nosso evento cresceu muito artisticamente e de forma organizada; com isso, obtivemos apoios importantes, principalmente de artistas de várias partes do país. Estamos trabalhando, desde agosto de 2018, para que este seja o nosso melhor Amparo em Foco”.

Rosselout

A empresa Rousselot Gelatinas do Brasil, fundada na França em 1891, é o maior nome mundial de gelatinas, um tradicional ingrediente utilizado no setor farmacêutico, alimentício e de nutrição. Em 2008, a Rousselot comprou a empresa de Gelatinas Rebière, localizada no distrito de Arcadas, e mantém em sua política empresarial o apoio a projetos culturais com ênfase ao desenvolvimento de novos talentos no distrito. “Estamos muito felizes com a parceria entre a Rousselot, a Mogiana e a Renovarte para a realização desse importante evento na cidade. Ao longo do ano, teremos várias oficinas de fotografia, workshops e saídas fotográficas para os moradores do distrito e outros participantes”, disse Patrícia Sañtos, produtora cultural da Renovarte Produções Culturais.

Amparo em Foco 2019

O festival de fotografia tem como objetivo a difusão da arte da fotografia através de exposições, palestras, oficinas, workshops, além de divulgar o potencial turístico, arquitetônico e cultural do município, inserindo Amparo no calendário dos grandes festivais do país. O evento é realizado simultaneamente no principal eixo histórico da cidade, no trecho compreendido entre Praça da Catedral Nossa Senhora do Amparo e o Parque Alonso Ferreira de Camargo (Jardim Público).

Ao longo das próximas semanas, serão divulgados, através das redes sociais e site oficial do evento, os detalhes de todas as atrações para a quarta edição do Amparo em Foco.

Comentários

comentários