Hábitos simples e naturais ajudam a promover a beleza

Não está fácil para ninguém. Parece frase feita, mas é a verdade. Todos reclamam de cansaço, estresse, dificuldade para dormir, dificuldade para fechar a conta no final do mês. O resultado é que tudo isso junto e misturado causa um efeito tóxico no organismo que vai refletir-se no estado emocional e na pele do rosto.

Atenção mulheres! O primeiro passo é desacelerar. Ao acordar tome um café da manhã reforçado, afinal esta é a principal refeição do dia. Não exija muito de si, pense nos problemas conforme eles vão aparecendo e tente resolve-los da melhor maneira possível. Seja sempre você mesma e não tente salvar o mundo. Marcar uma hora na esteticista, ir ao salão de beleza ou frequentar uma academia também são uma ótima pedida para cuidar do corpo e, porque não, da mente também.

Conectar-se com a natureza ajuda o organismo a se livrar dos efeitos nocivos do estresse. Também é preciso manter uma atitude positiva diante dos problemas de cada dia. Calma e serenidade são as chaves para manter a saúde e a beleza / GB Imagem

Vivemos tempos de situação econômica negativa, tempos de economizar e rever as despesas, mas, não faça disso uma desculpa para descuidar-se de si mesma. Caminhar não custa nada, basta você ter vontade. Se não é possível continuar usando um determinado cosmético, substitua por um similar, de menor preço talvez, mas também eficiente. O mercado oferece inúmeras e ótimas opções.

Procure sempre uma alimentação variada, mas saudável. Fuja da comida industrializada, dos sanduíches elaborados, e prefira os alimentos naturais.

Nada melhor que uma boa noite de sono. Para isso mantenha um horário fixo tanto para ir dormir como para acordar; evite dormir até tarde nos fins de semana em que não tiver compromissos. Tente dormir apenas uma ou duas horas além do habitual; durma com roupa confortável e solta.

Comece o dia com um café da manhã nutritivo. Isso ajudará a ter sono à noite. Tome um copo de leite morno antes de ir dormir e evite dormir durante a tarde.

Se você sofre de insônia, faça uma caminhada no final da tarde; depois de deitar, coloque uma almofada embaixo dos joelhos, para reduzir a tensão das costas, e outra sob a cabeça.

E o mais importante, cada mulher pode ser bonita com a idade que tem. Primeiro é preciso livrar-se dos estereótipos que a mídia impõe e assumir-se por inteira, depois alguns cuidados básicos, alimentação equilibrada, vida social saudável e relacionamentos prazerosos ajudarão bastante manter a autoestima sempre em alta.

A alimentação é um importante aliado na estética facial e corporal. Alguns nutrientes ajudam na construção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos radicais livres e retardam envelhecimento. Tudo é uma questão de escolha e mistura dos alimentos que já fazem parte do dia a dia.

Alimentação natural é o caminho para equilibrar o organismo. A combinação de nutrientes fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e o resultado é pele mais bonita e resistente / GB Imagem

Os principais nutrientes são Vitamina A (antioxidante e restaura os tecidos) presente no fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados; Betacaroteno (antioxidante) encontrado na abóbora, cenoura, agrião, batata-doce, tomate, espinafre, mamão e melão; Vitamina C (protege a pele os raios ultravioleta e preserva o colágeno) presente no tomate, acerola, goiaba, caju, abacaxi, frutas cítricas, morango e salsão; Vitamina E (antioxidante) presente no abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanhas, cereais integrais, repolho; Magnésio (melhora a troca entre as células e atua na formação dos tecidos) estão nas nozes, leguminosas, milho, cenoura e frutos do mar; Selênio (antioxidante, protege dos radicais livres e dá firmeza a pele) tem muito nos grãos integrais e na castanha do Pará; Zinco (aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres) pode ser encontrado no leite e iogurte, carnes, grãos, algas e ostras; Licopeno (antioxidante, cicatrizante e previne o câncer) presente no tomate, molho de tomate, suco de tomate, goiaba vermelha e melancia; o famosíssimo Ômega 3 (protege os vasos sanguíneos) tem muito no salmão, bacalhau, sardinha, atum e sementes de linhaça.

Com base nestas dicas, monte o seu cardápio diário, junte a ele algumas horas de atividades ao ar livre, cuide de plantas, cultive amigos sinceros, frequente uma igreja, pois a paz espiritual também é muito importante, e seja feliz. A beleza é a consequência natural da felicidade.

Comentários

comentários