E vem aí, o Carnaval!

Carnaval é tempo de alegria e animação. O período de festa pede muita cor e roupas leves, afinal é verão e as temperaturas estão bem altas. E mais, a pele precisa de cuidados extras para enfrentar a maratona de folia / GB Imagem

Muitos esperam os dias de folia com muita expectativa. Afinal, a diversão é garantida pelo Rei Momo

Justamente por causa da animação, alguns cuidados são negligenciados e o resultado pode ser o corpo e a pele desidratados e castigados pelos efeitos nocivos do sol.

Nos blocos, os foliões abusam da exposição ao sol sem fotoprotetor, das bebidas alcoólicas, da alimentação gordurosa, da maquiagem carregada, dentre outros exageros que podem causar arrependimento nos meses posteriores. Algumas dicas são importantes de se lembrar.

A primeira se refere à alimentação. As frutas, verduras e legumes são bem-vindos, principalmente os que fornecem nutrientes à pele, com propriedades antioxidantes, como a cenoura, folhas verdes, tomate e gengibre. Opte sempre por refeições leves, ricas em fibras e inclua melancia, melão, pera e uva na sua dieta, pois são ricas em vitaminas e água. Fuja de alimentos já preparados e de origem duvidosa.

E tem mais, cerveja pode refrescar o seu corpo, mas hidratar é outra história. E o mesmo vale para outras bebidas alcoólicas em geral. O ideal seria não consumi-las em excesso trocando por água de coco, sucos naturais e água.

O sol é bom até às 10 horas e depois das 16 horas. É imprescindível proteger-se com protetor solar que deve ser reaplicado a cada 2 horas e em camadas generosas. O FPS precisa ser no mínimo 30. Antes do protetor, a pele poderá ser hidratada com cremes antioxidantes que contenham Vitamina C e Vitamina E. Os óculos de sol são importantes para a proteção dos olhos. Compre os modelos com lentes que realmente dão a proteção necessária. Cuidado com os modelos populares oferecidos a baixos preços. Nem sempre cumprem o que prometem.

Proteja também o couro cabeludo. Use produtos específicos e use e abuse dos bonés e dos chapéus.

Dormir é importante. Antes do sono, limpe toda a maquiagem do rosto e use creme que promova a reparação e regeneração das células. As olheiras podem ser inevitáveis então se aparecerem, use compressa com chá de camomila gelado.

E Carnaval pede cor e muita maquiagem. A recomendação é sempre a mesma. Limpe e higienize a pele, use hidratante, protetor solar, base e os demais ingredientes que fazem uma boa maquiagem. Como é Carnaval, é natural que as cores de sombras, batom e rímel saiam da rotina do dia-a-dia. O que acontece? Você quer um olho mais colorido e com muito brilho, mas sabe que depois não vai mais usar aquela maquiagem e daí opta por comprar qualquer um porque vai usar pouco. Cuidado com os produtos para maquiagem de origem duvidosa, pois poderão causar sérias alergias nos olhos e na pele em geral.

Carnaval é sinônimo de cor e fantasia. A maquiagem fica mais carregada e ganha mais brilho. Tenha cautela na hora de escolher as sombras, blushes e batons coloridos optando sempre por produtos de qualidade comprovada / GB Imagem

Os lábios são uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo. Não descuide da hidratação e da proteção contra os raios do sol. Importante: não compartilhe batom, brilhos e hidratantes labiais.

Uma grande amiga da folia é a água termal. Pode ser borrifada no rosto, sobre a maquiagem, no corpo e nos cabelos quantas vezes você quiser. Refresca e hidrata ao mesmo tempo. E beba água, muita água.

Com alguns cuidados básicos, o seu Carnaval será maravilhoso!

Comentários

comentários