Cabelo de praia: 5 cuidados extras para a rotina de beleza

No verão, é preciso redobrar os cuidados com os fios – e essas sugestões preciosas vão deixá-los lindos e bem tratados/Foto: Internet

Toda mulher esperta sabe que não deve descuidar da atenção dedicada ao cabelo durante o verão, principalmente se você curtir a estação do calor na praia.
A maior incidência dos raios ultravioletas, aliada à baixa umidade do ar e à ação do vento, do sal e da areia nos fios, costuma deixá-los ressecados, opacos, quebradiços e embaraçados.
Com as medidas corretas, no entanto, você consegue não só driblar esses efeitos nocivos como ainda ostentar um cabelo lindo e sedoso. A seguir, listamos passos que precisam ser acrescentados na rotina de beleza enquanto estiver no litoral. Veja só:

1. Assim que sair do mar após aquele mergulho refrescante, enxágue os fios com água doce (normal). Ela ajuda a retirar o excesso de sal e areia, deixando-os com menos resíduos e prontos para um melhor desembarace.

2. Além de investir na proteção solar do rosto e do corpo, faça o mesmo em relação ao cabelo. Produtos capilares com filtro solar na composição neutralizam os efeitos dos raios UV e combatem danos como ressecamento, perda de brilho, porosidade e desbotamento. Dica: a linha Neutrox Mar e Piscina, composta por condicionador e creme para pentear com filtro solar na fórmula, protege contra esses estragos e ainda garante hidratação, maciez, luminosidade e textura aos fios. Os produtos podem ser usados diariamente.

3. Durante a temporada de praia, é bom manter os fios e couro cabeludo sempre limpos, pois o suor, a umidade e o calor facilitam o surgimento de problemas como seborreia e caspa. Aumente a frequência de lavagens, mas nada de temperatura muito alta no banho, viu? Água quente pode tornar os fios, já fragilizados pela ação do sol, ressecados e opacos. E o estímulo às glândulas sebáceas potencializa a queda de cabelo. Opte sempre por uma ducha de morna para fria e, no enxágue final, adote um jato de água bem gelada – garantia certa de brilho extra.

4. Secador, chapinha e babyliss não combinam com o clima praiano. Dê um tempo nesses equipamentos e deixe que os fios sequem ao natural. Porém, lembre-se sempre de passar, enquanto ainda estiverem úmidos, o creme para pentear – o Neutrox Mar e Piscina é ótima opção. Ele forma uma “capa” protetora, impedindo que o vento, o sol e a maresia danifiquem seu cabelo. Esse tipo de produto ainda é excelente para manter as pontinhas bem seladas e driblar o frizz.

5. Para curtir os dias quentes bem fresquinha, nada melhor do que manter o cabelo amarrado em traças ou rabos de cavalo – evite, entretanto, prendê-lo molhados e/ou abusar de elásticos, presilhas e grampos muito apertados. O suor, o calor e a umidade deixam os fios mais frágeis, sendo que qualquer pressão pode parti-los. Adote também bonés e chapéus. Além de úteis, são cheios de estilo.

(Fonte: https://boaforma.abril.com.br/beleza/5-passos-extras-para-a-rotina-de-beleza-com-o-cabelo-na-praia/)

Comentários

comentários