As cores da Primavera-Verão 2019

O xadrez continua em alta também na Primavera-Verão 2019. Vale estampas de todos os tamanhos que aparecem nos vestidos e saias fluidas que prometem refrescar as altas temperaturas da estação/GB Imagem

E vem chegando o final do ano e com ele as novas tendências da moda 2019. O Verão promete calor e muita luminosidade e isso deve refletir no vestuário. A cartela de cores das coleções vem com tonalidades suaves, doces, mas não necessariamente românticas.
O Inverno deixou a influência dos tons rosados que aparece agora em composições modernas e ousadas.
Os tons de azul também seguem na moda, usados em tecidos diversos, desde sintéticos brilhosos até sarjas; o que favorece a composição de looks monocromáticos, que estarão em alta no Verão.
Outra cor que segue poderosa é o amarelo. A cor do sol vem em tons extremamente claros, os pastéis, usados tanto para criar visuais monocromáticos de estética esportiva quanto em composições que expressam maior feminilidade. Já o verde vem com uma proposta diferente, em tom suave, diferente do seu uso tradicional nas coleções de veraneio. Pode ser usado em uma única cor ou junto a cores doces e delicadas.
Os tons dourados continuam em alta e assumem um visual casual, sem associação com o luxo e a extravagância. Tanto na moda infantil como na feminina, o dourado estará presente nos mais variados produtos, do vestuário aos calçados, passando pelos acessórios. Tendência para a estação, a estética esportiva, que há tempos vem ganhando as ruas, pode se apoderar do dourado para dar um toque extra de brilho às roupas.
E até a moda praia aderiu ao dourado! Ao contrário de temporadas passadas, que trouxe a cor em detalhes de biquínis e maiôs, nessa coleção o dourado vai estar em looks inteiros e materiais variados, inclusive nos paetês que podem aparecer nos detalhes do vestuário ou compondo peças inteiras; mas sempre combinando com modelagens casuais.
Depois de compor diversos visuais nas passarelas, as listras ganham agora versões verticais e mais simplificadas. Outra estampa que é tendência é a clássica de floral. As estampas florais continuam em alta; a dica são os vestidos que trazem flores em escala média sobre bases claras, criando um visual romântico.
O xadrez dos tabuleiros volta com tudo. Os padrões xadrez de grade e xadrez vichy, famosos pelas toalhas de piquenique nos filmes, estampam peças de veraneio. Vale o xadrez de todos os tamanhos.
Lenços estampados estão de volta; feitos primeiramente por marcas de luxo, eles usam padronagens clássicas como arabescos e pasley, em estampas corridas de diversas colorações.
Aproveite estas dicas para criar o seu próprio visual! Já pensou em se arriscar na arte de costurar a sua própria roupa? Pode ser uma “aventura” interessante. Pense nisso.

Os tons rosados ganham força e vêm acompanhados do azul, amarelo, e verdes, compondo looks monocromáticos, uma tendência da nova temporada. Os lenços e o chapéu voltaram com tudo para enfeitar o pescoço e a cabeça das mulheres/GB Imagem

Comentários

comentários